Pages

Recent Posts

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Tudo certinho!


Oi, minhas queridas!
Tô aqui pra dar notícias...
Ontem, embora tenha feito o dia todo certinho, fiz meus abdominais, caminhei 40 minutos, cheguei na casa da minha sogra e veio ela toda faceira dizendo "tem pizza pra nós"... Afff! Não comi até sair pelas orelhas... até que me comportei, mas depois me senti culpada...
Hoje passei o dia todo fazendo tudo certinho e pasmem: alface e espinafre no mesmo prato e este prato era o meeeeuuuuu!!!!! Nem acreditei qdo olhei pro prato vazio depois... quem diria! Eu, comendo "pasto"!!! Mas bora comer folha que elas não têm notas! kkk
Hj fiz meus abdominais de novo... minha barriga tá doendo pra cacete, mas não vou parar!
Daqui a pouquinho meu noivo vem me pegar pra irmos caminhar e depois vamos jantar na casa da minha amiga... tô tentando me preparar psicológicamente! Ela cozinha muuuuiiiito bem e o meu cumpadre vem sempre com uma bem gelada! Vamos ver como me saio! Não quero ficar triste de novo por comer mais do que devo! Ainda mais que 6ª tem a próxima pesagem do desafio e, apesar dos percalços, AINDA TÔ DENTRO!!!
Mas eu sei que a felicidade e a vitória estão nas nossas mãos! A gte é que tem que fazer a coisa acontecer... rezem por mim!
Bjs

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Acabando com as desculpas... criando oportunidades!

Oi, amadas!
Embora hj esteja um pouco mais calma do que ontem, ainda tô muito indignada com a minha atitude perante a atividade física e aos fins de semana! Mas como ficar reclamando não vai me fazer entrar nos eixos, o negócio é partir pra ação!
Avaliei minha conduta nos últimos tempos e cheguei a conclusão que tenho que me curar da "desculpite aguda"! Então, tracei algumas estratégias pra melhorar este quadro!


1) Desde que comecei a RA, não teve um findi sequer que eu tenha feito certinho!
Muito se deve ao fato de não ter nada de salada nas refeições na casa do meu noivo. Sabe aquela história: ahh, já que não tem a salada, vou comer um pouquinho mais pra compensar! Ahhh, já que não tá certo mesmo, vai ser a minha refeição livre! (até poderia ser, se não acabasse jacando nas outras refeições também!) Então, neste caso a estratégia é levar comigo uma "marmita light", com frutas e verduras para a casa no noivo. Assim, pelo menos essa desculpa não vou ter mais. E durante a semana, qdo eu for pra lá, já vou deixar a marmita pronta na hora do almoço, pra não deixar de levar por ele ficar me atucanando pra ir de uma vez!

2) A atividade física ainda é um problema! Embora eu adore malhar, com a correria tá meio complicado... Sobre as caminhadas já conversei com meu noivo pra gte se puxar... afinal, se ele quer desfilar com uma noivinha gostosona, de biquini no verão, vai ter que colaborar! hehehe. Então hj começamos a nos puxar na caminhada!
Já os abdominais, que acabei abandonando faz tempo, tbém acabei com a desculpa da falta de tempo! E já parti pra ação hj mesmo! Como antes do expediente, tanto pela manhã, qto na volta do almoço, chego uns 10 minutos antes... o que eu fiz? Trouxe um lençol velho aqui para o escritório e vou aproveitar este tempinho todos os dias pra me puxar nos abdominais! Coloco em cima do tapete e mando ver!

Esses são os dois fatores mais determinantes que estão atrapalhando o andamento da minha RA, então vou me puxar! Essa semana tem feriadão, vai ser um teste de fogo!
No mais, 3 litros de água, OK... cremes e cuidados com meu corpo, OK... tudo em ordem!
E já falei demais!
Super beijoooo

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

De novo: a jaca!


Pelo amor de Deus!
Tem horas que dá vontade de bater com a cabeça na parede até quebrar!
Mais um findi que não consegui me controlar! E foi uma jaca só!
Não consegui me organizar e acabei comendo o que tinha... nada light, tudo engordante, nenhuma fruta, nenhuma salada... muita porcaria!
Agora vou ter que correr atrás do prejuízo!
Mas não há de ser nada! Já tô na luta de novo!
Quinta tem nova pesagem do desafio e VOU ESTAR na casa dos 75kg, se tudo der certo! Falta é um pouco de vergonha na cara!
Espero que o findi de vcs tenha sido melhor que o meu, hein!?
Beijão!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Mais uma semana chegando ao fim!

Oi, meus amores!
Sensação de dever cumprido!
Semana acabando... findi começando (afff! tomara sem muitas jacadas!!!)...
Por aqui tudo bem... RA, trabalho, cuidados com o corpo, só a caminhada que não engrenou... mas até foi combinação minha e do meu noivo que essa semana a gte ficaria mais empenhado nos nossos artesanatos e pra semana q vem sim, vamos dar um intensivão! Tenho planos de vestir um branco na virada do ano, lá pela casa dos 60kgs... então VAMO QUE VAMO!


Bjão pra todas!!!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Emagreciiii!!!!

Gurias! Ponto pra mim!


Eu disse pra vcs que tô me puxando na última semana!
Depois de ter passado 2 semanas jacando, nessa descontei! De 1,3kg que engordei nessas duas semanas, consegui emagrecer exatamento 1,3kg! Voltei ao peso que estava e prometo pra vcs que semana que vem não vou mais estar na casa dos 76! Promessa é dívida!!!
Hj não vou poder me alongar muito por aqui, então passei só pra contar a novidade e desejar um dia perfeito pra todas vcs!
Brigadão pelo apoio!
Beijão!

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Tudo perfeito!

Oi, gurias!


Tô firme na luta!
Nem acredito, mas tô comendo saladaaa!!! Alface!!!! Pra mim já é uma vitória, pois sempre fui avessa à salada, a verdura e olhe lá, legumes... mas como tô decidida não só a melhorar a aparência, mas a melhorar e muito a minha saúde, criar novos hábitos mais saudáveis, vou ter que ir impondo coisas novas...
Agora é imposição... daqui há pouco é prazer! Comecei com pequenas porções do que não gosto, misturado com alimentos que gosto, pra ir acostumando o paladar. Aos poucos fui aumentando a quantidade e hj tô conseguindo comer na boa. Sinto o gosto e não arrepio! Esse já é um grande passo e tô orgulhosa de mim! Aos poucos quero ir provando outras coisas... agrião, rúcula, essas folhas que nunca apareceram no meu prato... mas que daqui há pouco serão frequentadoras assíduas, hehehe.
Também estou me acostumando a tomar os 3 litros de água. Detalhe: devo estar tomando bem mais, pois tento tomar tudo até o final do expediente no trabalho, mas das 18:00 até a hora de dormir, acabo tomando mais líquidos ainda!
Ontem caminhei e fiquei ainda mais orgulhosa de mim... tô realmente contagiando todo mundo lá em casa! Meu pai, minha mãe e minha irmã foram caminhar comigo! Fora que a Dieta Nota 10 tá correndo solta por lá! Adorooo
Tô bem confiante pra pesagem amanhã... tô sentindo bastante diferença no meu corpo! Vamos ver o que a pesagem vai mostrar...
Bom, já falei demais!
Hora de trabalhar!
Bjão pra todas e um ótimo dia!!!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Tudo de boommmm!!!

Oi, meus amores!

Tô passando pra contar pra vcs que tô animadíssima esta semana!
No findi não fiz 100%, mas foi beeeemm melhor que nos outros! Ainda chego lá!!! Tô conseguindo fazer a RA certinha! Ontem, além de comer a quantidade de notas que devia, devo ter tomado uns 4,5 litros entre água, chá, chimarrão e limonada! Era eu e uma mãe d'água!!! Pansão balançando e fazendo barulho de água! kkkkk
Hj tbém, tô quase terminando de tomar os 3 litros! E hj ainda vou caminhar!
Ontem não deu... ia, mas como meu noivo tava muito tristinho pq minha sogra piorou bastante de saúde de novo, preferi ficar com ele e valeu a pena... logo ele estava mais animadinho!
Vamo que vamo! Quinta-feira me peso... quero ver aqueles dígitos baixarem!!!
Um super beijo e vou tentar visitar vcs ainda... vamos ver se dá!

sábado, 17 de outubro de 2009

Reprogramando a mente - Parte 1

Oi, meus amores!
Dêem o nome que quiserem: Pensamento positivo, programação mental, neurolinguística...
A questão é que pra nós, gordinhas, o problema maior não está no prato, nem na boca... está na mente!
Passamos a vida inteira criando imagens de nós mesmas e reafirmamos isso diariamente!
Dizemos que não conseguimos manter a dieta, que não podemos viver sem determinado alimento, que não podemos, não conseguimos, não, não, não!
Que tal fazer a nossa mente trabalhar a nosso favor e do nosso corpo???
Andei fazendo muitas pesquisas nesse sentido para outros fins e colocar isso em prática mudou muito a minha vida e do meu noivo! As coisas começaram a acontecer! Então hj comecei a buscar formas de trazer para o meu emagrecimento técnicas que possam me ajudar! E não é que descobri uma infinidade de estudos nesse sentido?!?
Vou organizando aos poucos as idéias que fui encontrando, pq é muita coisa, não dá num post só... Então, está aberto o novo tópico: Corpo & Mente!
Detalhe! Não adianta fazer 1 dia e pensar que vai acordar no outro 10 kg mais magra... a intenção é mudar a forma como pensamos em relação a nós, ao que comemos, etc... então, deve ser praticado várias vezes por dia! Sequência!!!
SEJA POSITIVA
Fonte: Revista Boa Forma


Você tem coragem de chamar uma amiga que está gordinha de “rolha de poço”? Claro que não! Mas existe o risco de dizer coisas desse tipo (ou piores) para si mesma, programando seu cérebro para uma derrota na balança. Se você conserva pensamentos como “sempre estive gorda” ou “nunca fui capaz de perder peso”, acaba bloqueando qualquer possibilidade de mudança, mantendo o corpo pesado. Então, comece a ser positiva a partir de agora.

• Risque os pensamentos gordos. Quando eles vierem à mente, diga firmemente: “Pare ou apague!”

• Você pode tudo. Pare de repetir que não tem pique para malhar ou não pode viver sem doce. Reforce o que você pode fazer, dizendo a si mesma: “Eu posso fazer dieta”, “Eu posso andar mais dez minutinhos na esteira”, “Eu posso viver sem musse de chocolate”.

• Trace metas realistas. Você vive dizendo que não consegue perder peso? Mude o discurso para: “Não perdi peso ainda, mas, quando decidir de verdade, vou conseguir”.

Desejo pra todas vcs um ótimo fim de semana, com muito juízo pra todas nós.... amééémmm!!!

Bjinhus

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Eu quero! Eu posso! Eu consigo!


Oi, meus amores!
Tô com toda a corda! Muito feliz de estar aqui de volta e recomeçando a dieta... Como esse cantinho me fez falta!!! Então, retomando as rédeas da minha vida!!!
Ontem deu tudo certo com a RA! Só à noite que me deu uma vontade louca de comer mais uma torrada, mas resisti! Não consegui caminhar, pois pra não variar, tava chovendo! Mas não me queixo! Consegui colocar as visitas em dia!
Tomei os 3 litros d'água... não dá pra dizer que foi fácil, até pq tava friozinho, nem apetecia... mas tô determinada a fazer as coisas acontecerem...
Ontem eu comi:
Café da manhã: 1/2 xíc. leite desnat. com café e adoç. + 2 bolachas água e sal + 1 c. chá de cream cheese light = 60 notas
Lanche da manhã: 1 maçã = 25 notas
Almoço: 2 c.s. arroz + 2 c.s. feijão + 1 porção de filé suíno assado + repolho cozido + 1/2 barrinha pq de chocolate = 170 notas
Lanche da tarde: 1 fatia de mamão = 25 notas
Janta: 2 fatias de pão de fôrma + 1 fat. presunto magro + 1/2 fat. queijo + 1/2 xí. leite desnat. c/ café e adoç. = 125 notas
Ceia: 2 bolachas água e sal com uma raspinha de margarina = 45 notas
Total do dia: 450 notas
Bom, por hj é so!
Uma ótima sexta pra todas vcs e vamos ver se neste findi todo mundo se sai melhor do que o anterior!
Super beijo!!!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Recomeçando... outra vez!


Bom dia, amigas!
Um novo começo chegou!!! Tá na hora de dar um basta na orgia!!!
Melhorei da gripe e da tosse, mas ainda não estou 100%... depois de comer mel o suficiente pra sair pelas orelhas, com o feriadão (e meu aniver, no sábado), acabei extrapolando todos os limites... muito churrasco, pipoca, chocolate e refri... resultado: 77,9kg... além das 200g que engordei na semana passada, agora soma um total de 1,3kg que engordei de novo...
Depois do feriadão, tentei voltar pra dieta, mas não tava conseguindo. Mas hj acordei decidida e as coisas vão acontecer!!!
Cheguei a conclusão que não posso mais me afastar do blog. O contato com vcs, os conselhos, os puxões de orelha, a motivação e alegria de cada uma de vcs é determinante pra eu me manter motivada e continuar na luta! Nunca pensei que um blog fizesse tanta diferença na vida de uma pessoa!!! Pra quem estiver passando por aqui e tiver dúvidas sobre o resultado, ACREDITE! Dá certo sim! Os contatos aqui no blog são estimulantes! Cada cantinho passa uma msg pra vc, acrescenta algo... e acaba virando o combustível da nossa motivação...
Então, não dá pra perder tempo!
A partir de hj, nem que seja de madrugada, vou dar um jeito de passar por aqui!
Saudades de todas!
Super beijo!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Tô doente!

Oi, gurias...


Mais do que o normal, me sumi de vez né?
Ando super doente... minha garganta tá um horror, um gripão e uma tosse ruim de aturar! Tô dando um intensivão pra ver se melhoro, afinal, feriadão tá aí, sábado é meu aniver e já tá tudo acertado pra comemorar na praia... o tempo parece que vai ajudar então, tenho que estar boa até lá!!!
Quanto à dieta, me pesei hj cedo... marcou 76,8kg, ou seja 200g a mais do que estava... mas levo isso como emagrecimento, sinceramente, pois a "dona M" desceu justamente hj de manhã e costumo inchar muito neste periodo... além disso, tbém tô doente, comendo mel até pelas orelhas (e mel é super calórico)... devo estar estourando as notas só com o mel que como... então, pra saber certo o que se passa com meu corpinho, só na outra semana...
Espero logo ter melhores notícias pra dar à vcs!
Bjos

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Firme e forte!

Meninaaass!!! Como estão???
Scraps
Recados animados

Tô feliz da vida!!! Semana puxada! Muita correria, tô com o pé no findi (que tbém vai ser corrido, muita coisa pra fazer!)... mas só de fazer uma coisa diferente, sair da rotina, já tá valendo!!!
Nessa semana o peso não mudou... bem feito pra mim, que fazia o dia todo certinho e depois comia o que não devia de noite! Não que tenha comido horrores, mas as minhas escolhas poderiam ter sido beeem mais saudáveis... mas depois disso, tô me puxando na dieta! Tô tomando os 3l de água por dia, só a caminhada é que tá complicada, pois ou tá chovendo ou tá um frio do caramba!!! Não por nada que tô com uma tosse danada e a garganta estourada! Só que daí, em vez de fazer alguma coisa em casa mesmo, aproveito pra dar um intensivo nos artesanatos que tô fazendo pra ganhar um $$ por fora... fim do ano tá aí, os gastos aumentam muito e não quero ficar contando trocado nas férias... então o negócio é correr atrás!!!
No mais, continuo passando meus cremes, ando bem mais vaidosa, com vontade de me arrumar, até pq as roupas já estão ficando bem mais decentes!!!
Bom, gurias, já falei demais!
Desejo pra vcs um ótimo findi!!!
Bjooo

Followers

Quer falar comigo?