Pages

Recent Posts

sábado, 17 de outubro de 2009

Reprogramando a mente - Parte 1

Oi, meus amores!
Dêem o nome que quiserem: Pensamento positivo, programação mental, neurolinguística...
A questão é que pra nós, gordinhas, o problema maior não está no prato, nem na boca... está na mente!
Passamos a vida inteira criando imagens de nós mesmas e reafirmamos isso diariamente!
Dizemos que não conseguimos manter a dieta, que não podemos viver sem determinado alimento, que não podemos, não conseguimos, não, não, não!
Que tal fazer a nossa mente trabalhar a nosso favor e do nosso corpo???
Andei fazendo muitas pesquisas nesse sentido para outros fins e colocar isso em prática mudou muito a minha vida e do meu noivo! As coisas começaram a acontecer! Então hj comecei a buscar formas de trazer para o meu emagrecimento técnicas que possam me ajudar! E não é que descobri uma infinidade de estudos nesse sentido?!?
Vou organizando aos poucos as idéias que fui encontrando, pq é muita coisa, não dá num post só... Então, está aberto o novo tópico: Corpo & Mente!
Detalhe! Não adianta fazer 1 dia e pensar que vai acordar no outro 10 kg mais magra... a intenção é mudar a forma como pensamos em relação a nós, ao que comemos, etc... então, deve ser praticado várias vezes por dia! Sequência!!!
SEJA POSITIVA
Fonte: Revista Boa Forma


Você tem coragem de chamar uma amiga que está gordinha de “rolha de poço”? Claro que não! Mas existe o risco de dizer coisas desse tipo (ou piores) para si mesma, programando seu cérebro para uma derrota na balança. Se você conserva pensamentos como “sempre estive gorda” ou “nunca fui capaz de perder peso”, acaba bloqueando qualquer possibilidade de mudança, mantendo o corpo pesado. Então, comece a ser positiva a partir de agora.

• Risque os pensamentos gordos. Quando eles vierem à mente, diga firmemente: “Pare ou apague!”

• Você pode tudo. Pare de repetir que não tem pique para malhar ou não pode viver sem doce. Reforce o que você pode fazer, dizendo a si mesma: “Eu posso fazer dieta”, “Eu posso andar mais dez minutinhos na esteira”, “Eu posso viver sem musse de chocolate”.

• Trace metas realistas. Você vive dizendo que não consegue perder peso? Mude o discurso para: “Não perdi peso ainda, mas, quando decidir de verdade, vou conseguir”.

Desejo pra todas vcs um ótimo fim de semana, com muito juízo pra todas nós.... amééémmm!!!

Bjinhus

5 comentários:

Vivi disse...

Adorei Lu....

Estou precisando de algo assim agora... parece que estacionei... não me aceito mais.. e não aceito o fato de não perder peso...
Mas eu não desisto.. tenho ideias.. troco treinos... troco alimentação... sei que uma hora alguma coisa tem que dar certo...

disse...

OI QUERIDA!
VOCÊ TÁ CERTISSIMA, PENSAMENTO POSITIVO SEMPREEEEEEEEE!!!
ESTOU NA LUTA TBM, SUCESSO PRA NÓS DUAS!

BJUS E BOA SEMANA.

Gordinha?Nunca mais - Ex-gordinha disse...

é amada, desde que Li o segredo e a lei da atraccao, tudo na minha vida mudou e para melhor, eu com 100 e tal kilos em cima da bicicleta me via de minisaia hahahahhahahahah, imagina de biquini de lacinho, e tudo comecou a acontecer... acho que mudar o modo de pensar ajuda imenso, e sou a prova real disso :)

Mariah disse...

Parabéns pela garra.
Também estou emagrecendo, passei aqui para te conhecer e gostei do blog.
Bjão e até mais!

Seguindo..

Lúcia disse...

Oi Lu!!
Valeu de coração pelo comentário!
Passei correndo pra agradecer!
beijo beijo!

Postar um comentário

Seja bem-vindo! Fique à vontade para comentar sempre que quiser! Vou adorar saber o que você pensa!

Followers

Quer falar comigo?