Pages

Recent Posts

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Vou ter ajuda profissional

Bom dia, gurias!
Mais uma vez sumi, né!? Por aqui tudo igual, a mesma correria no trabalho (ao ponto de chegar a dar piti com os chefes), stress total de final de ano... só o que mudou foi o peso. Infelizmente hj me pesei e a balança acusou 80,5kg.

Cheguei ao meu limite de tolerância e vi que não adianta, não vou conseguir sozinha... preciso de ajuda profissional e fui atrás da Clínica de Emagrecimento que já fui a alguns anos atrás. Minha consulta será no dia 02/12 às 18:30 hs. A princípio a consulta só com o médico, mas meu noivo vai ver como fica para consultar também com a nutricionista e com o psicólogo... se o bolso deixar, vai ser pacote completo!
Chega gurias! Se continuar desse jeito volto pros 86 kgs... quase morri de tristeza nestes últimos dias pq não consigo manter 1 dia sequer de RA toda certinha! Simplesmente não consegui! Chorei, pedi que minha mãe e meu noivo fizessem meu prato pra eu comer sozinha no quarto e não colocar os pés na cozinha, mas foi ainda pior! Me senti um animal!
Não consigo mais me olhar no espelho e sentir que tô sendo uma derrotada, que não se segura diante de um pedaço de pão!
E a pior sensação é a que vem depois: A CULPA! Essa ainda piora mais as coisas, pq faz a auto estima da gte ir lá no chão, vc se sente mais ansiosa, mais frustrada, come mais, fica ainda mais culpada! CHEGAAA!
Por isso resolvi ceder e procurar ajuda profissional. Não dá pra ficar esperando a cabeça ficar bem pra conseguir fazer a RA! Lembro que qdo era magra tudo parecia se resolver mais fácil, em todos os setores... mas tbém eu era segura de mim, alegre, feliz, sem limitações físicas!
Da outra vez que fiz o tratamento nessa clínica tive ótimos resultados! Emagreci 24 kgs e muito bem! Me senti linda e forte! Só que em seguida que terminei de emagrecer, perdi o emprego, comecei a namorar, voltei a tomar o anti-baby, parei de fumar e não segui a dieta de manutenção... óbvio, aos poucos o peso voltou! Dessa vez vou fazer tudo certinho, como manda o figurino... e vou acrescentar a atividade física, que da outra vez não fiz.
Tô alegre e confiante outra vez! Louca para que chegue o dia 2 pra começar meu tratamento! E tenho certeza que vou conseguir, com orientação adequada!
Um grande beijo pra vcs!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Entrando no ritmo outra vez!

Oi, meus amores!
Mais um dia lindo e queeeente em Porto Alegre, mas faz a gte acordar com outro ritmo! Parece que a gte já vai sentindo a proximidade das férias no ar! rsrsrs
Tudo certinho com a RA ontem! Engraçado que notei o quanto algumas coisas que a gte vai incorporando na nossa rotina meio que por obrigação, acabam fazendo falta qdo vc deixa de fazer! Não gosto de saladas... como por obrigação mesmo... mas ontem fiz um sanduiche de pão preto com presunto, requeijão, alface e tomate e minha nossa! Como aquilo tava bom!!! Fresquinho... pq é tão difícil a gte aderir a uma alimentação saudável de vez, se a gte se sente tão melhor, tão mais disposta??? A cabeça da gte é algo muito louco!!! Mas recupero a sanidade! Seja por bem ou por mal! rsrsrs

2ª feira - dia 08/11/10:
Café da manhã: 1/2 xíc. de leite desnat. c/ café + 1 ft. pão preto + 1 c. chá de requeijão = 80 notas
Lanche: 1 maçã = 25 notas
Almoço: 3 c.s. arroz + 2 c.s feijão + 1/2 batata cozida + 1 porção de carne de panela + floretes de brócolis = 160 notas
Lanche 1: 1 maçã = 25 notas
Lanche 2: 1 barrinha cereal = 45 notas
Janta: 2 copos de suco de manga + 2 ft. pão preto + 1 c.c. requeijão light + 1 ft. presunto + 1/2 ft. queijo + 3 rodelas de tomate + 1 folha de alface = 195 notas
Ceia: 1/2 pão francês + 1 c.c. patê = 45 notas
Total de notas: 495 notas
Água: 2 litros
Ativ. física: 30 minutos de caminhada


Bom, vou ficando por aqui! Quero ver se consigo fazer algumas visitas hj (basta o trabalho deixar!) rsrsrs
Bjs

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Voltei!

Oi, minhas lindas!
Quanta saudade de vcs e desse cantinho que me faz tão bem!
Saí do ar totalmente! Muitas coisas aconteceram nessas 3 semanas que passei longe!
Tava num pique bom com a RA, super empolgada, fazendo tudo certinho... então bateu um desânimo, uma ansiedade... aqui no trabalho as coisas não tavam indo bem, muita correria e não conseguia dar conta de tudo, pois cada vez entra mais serviço, mais burocracia e só eu pra resolver tudo! Agora estão falando em colocar uma pessoa pra me ajudar, uma estagiária, mas só acredito vendo! Esse papo já tô escutando desde que entrei, praticamente!
Ao mesmo tempo começaram os preparativos do casamento! Agora já temos cerimonial, salão e buffet contratados. Tô muito feliz mesmo! Parece que agora vai caindo a ficha! rsrsrs
E no meio de tantas coisas, ainda tive uma crise de identidade! Sabe qdo vc olha no espelho e não vê mais a pessoa que vc sempre foi? Ando cansada, desanimada, estressada... essa não sou eu! E por conta disso tudo, descontei tudo sem dó nem piedade na comida! Muita comida! Muitos doces (e isso NUNCA foi problema pra mim! Sempre enjoei muito fácil de doces!)... e me pesei hj de manhã e a triste notícia veio: 79,3kg!
O que sei é que ontem conversei muito com meu noivo! Tomando um chimarrão no parque e colocando pra fora tudo que sentia! Ele como sempre, soube me entender e me dar forças!
Hoje tô bem melhor! Decidi recomeçar... decidi não me abandonar!
Já tô nessa luta faz mais de 2 anos e nada mudou radicalmente... e lá pela metade de 2011 tenho que começar minha busca pelo vestido de noiva, que tanto sonhei minha vida inteira. Não quero que meu sonho vire pesadelo! Não quero estar gordinha pra ter que vestir o "menos pior"! Quero estar linda, me sentir linda! Quero voltar a ter segurança em mim, ser mais confiante! Quero voltar a me olhar no espelho e me encontrar! E sei que o 1º passo pra isso tudo é voltar a ser magra!
Mais uma vez o verão tá aí e eu continuo na mesma... mas ainda tenho tempo! Ainda posso mudar! E vou!
Conto com a ajuda de vcs!!!
Bjão

Followers

Quer falar comigo?