Pages

Recent Posts

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

E a consulta!!!

Bom dia, meus amores!!!
Começando a semana cheia de expectativas!!!
Na 5ª feira fiz a consulta e vim bem empolgada... uma vez deu certo, dessa vez tem que dar tbém!
Fechei um pacote de tratamento para 4 meses. São 5 consultas, 1 vez por mês... por enquanto só com o médico, pois a grana tá curta e o tratamento não é muito barato...
Na pesagem, o que já esperava: 80,4kg. Ou seja, para os meus 1,58 (sim... encolhiiiii!) estou em obesidade grau 1. Meu índice de massa corporal tá bem acima do esperado!
O médico me passou uma dieta bem legal, saudável. Como bastante, mas tudo bem equilibrado. Além disso tenho que praticar exercícios diariamente (só vou conseguir fazer a partir da semana que vem). De início, 20 minutos de caminhada, por exemplo... tbém tem que tomar bastante água (normal!) e vou ter alguns medicamentos pra tomar... Ele fez uma avaliação do meu estado emocional, dos meus hábitos alimentares, muuuiiitas perguntas... então tenho um remédio para ajudar a diminuir o apetite, um para diminuir a vontade por doces, um antidepressivo leve, um diurético leve (estou meeeesmo retendo muito líquido), algumas fórmulas com colágeno, DMAE, e outras coisinhas mais pra melhorar a aparência da pele, diminuir a celulite e firmar (isso tem em cápsulas e creme). Na verdade tem beeeemmmm menos remédios que da outra vez que fiz o tratamento.
Pela 1ª vez meu noivo não ficou assim tão empolgado. Não queria que eu voltasse a tomar remédios pra emagrecer... e eu tbém não... mas cheguei a um ponto que se não procurasse ajuda profissional e algo que realmente me ajudasse, acho que cairia em depressão mesmo!
Os últimos tempos tem sido bem difíceis! Na verdade o último ano todo! Qdo a gte pensa que as coisas vão melhorar, que tudo vai entrar nos eixos, tudo desanda outra vez. Meu noivo tem andado bem triste e desanimado por conta do trabalho dele e não tenho tido mais forças pra ajudá-lo... nem pra me ajudar. Acho que cansamos de tanto lutar esse ano! Foi muita coisa acontecendo em relação a trabalho, doença da minha sogra... o ano passou e não fizemos nada! Sabe qdo vc olha pra trás e não vê 1 coisa que seja que andou na nossa vida!? Vivemos o ano todo em função de cuidar dos outros, de ficar a disposição dos outros... e agora a nossa mente e o nosso coração estão pedindo socorro!
Estão vendo, por isso mesmo, não tenho tido vontade de postar ou aparecer nos cantinhos de vcs... faz tempo q não tô legal e prefiro não aparecer do que ficar me lamentando...
Espero ver resultados logo com o tratamento! Pra me empolgar e voltar a ser a pessoa que sempre fui: alegre, de bem com a vida e positiva!
O médico me disse que fazendo tudo certinho, na próxima consulta já devo ter uma redução de 5 a 6 kgs. E vou atrás!
Hj chegam meus remédios, então, com a medicação, só vou começar amanhã... mas a dieta já começou!
Quando tiver mais tempo, vou postar a dieta que ele me passou... bem fácil de fazer, não é cara pq é só com coisas simples, bem fácil de adaptar ao dia a dia...
Não sei se vou conseguir fazer visitas ainda, pq na reta final para as férias e fechamento do ano as coisas são sempre corridas, mas vou tentar postar mais seguido... espero continuar contando com o apoio e amizade de vcs!
Bjs

2 comentários:

Lúcia disse...

o verão ta aí e ao menos o clima ja deixa a gente um pouco mais animada né? aquele tempo cinza a feio dá uma tristeza hehe!
força ai guria, tu ja conseguiu uma vez e vai conseguir de novo!
e valeu pela dica!!

bjs!!!

Vivi disse...

Quanto tempo Lu...

Vai voltar a tomar remedio??

Bom, não posso opinar muito a respeito pois não tenho acompanhado seu blog como deveria.. mas não recomendo remedio pra ninguem...

Bjs...

Postar um comentário

Seja bem-vindo! Fique à vontade para comentar sempre que quiser! Vou adorar saber o que você pensa!

Followers

Quer falar comigo?