Pages

Recent Posts

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Escolhendo se amar!

Oi, pessoal! Como estão?

Não sei se estão percebendo, mas aos pouquinhos estou fazendo uma "limpa" aqui no blog, atualizando algumas coisas, deixando tudo ok nesse cantinho que sempre me deu tantas alegrias!
Nessa limpa, tirei contatos que não "renderam" e estou conhecendo muitos blogs bem legais e lendo muita coisa por aí! Como uma coisa leva à outra, essas andanças me trouxeram a inspiração para o post de hoje.


A gente sempre tem aquela velha crença de que se a gente estiver magra vai ser mais feliz, mais alegre, cheia de vida e realmente se amar. Fazemos planos de quantas roupas lindas vamos usar, de quantos cremes vamos passar, tantos cuidados, tantos carinhos, como recompensa pelo resultado... é como se só lá na frente, com "X" kgs eliminados a gente fosse digna de ser amada, admirada e de ser feliz. Enquanto isso não chega, continuamos nos tratando mal, nos comparando com os outros (e sempre nos colocando na posição inferior a quem quer que seja).

Quem me acompanha desde o início do blog (isso lááá em 2009), sabe quantas vezes eu tentei e desisti. Quantas vezes eu sumi. Quantas vezes eu tentei voltar e larguei tudo de novo. Um dos grandes motivos por não ter seguido em frente, e tenho certeza que é o mesmo motivo que leva tantas pessoas a desistirem da RA, da atividade física, etc, é a falta de amor próprio HOJE... não amanhã, não quando você estiver linda e magra... HOJE! Com o corpo que você tem, com a sua história, com a sua personalidade, com seus defeitos e qualidades!

Eu só fui conseguir levantar e seguir adiante quando comecei a me amar! Assim, gordinha, com meus 90 e tantos kgs! Quando consegui entender de uma vez por todas que eu não vim ao mundo só pra aprender a ser magra, que eu sou muito mais do que um corpo roliço! Precisei olhar lá dentro de mim e enxergar que eu sou uma pessoa que merece tudo de melhor nessa vida, independente de quantos kgs pesem no meu traseiro! 

Quando a gente muda a forma de se ver (com carinho e respeito), todas as escolhas são feitas realmente buscando o melhor pra nós mesmos. No caso da alimentação, por exemplo, escolher o que é saudável é consequência! 

Eu estou escolhendo me cuidar, comer melhor, me arrumar mais, trazer de volta pra minha vida tudo o que eu gosto e me faz bem (e que por tanto tempo eu deixei que o meu peso determinasse se eram ou não para mim). Tem sido um aprendizado diário sobre quem eu sou e sobre o que eu mereço!

O post ficou gigante e ainda quero falar mais sobre isso, mas no próximo eu continuo senão ninguém aguenta, né!?

Bjs

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem-vindo! Fique à vontade para comentar sempre que quiser! Vou adorar saber o que você pensa!

Followers

Quer falar comigo?