Pages

Recent Posts

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Exercitando o amor próprio

Hello, meninas! Tudo tranquilo?

E então, pensaram sobre o último post? A vida é muito curta pra gente desperdiçar se odiando ou se isolando das pessoas e das oportunidades por insegurança, medo ou seja lá o que for! Não é mesmo?

Hoje quero falar sobre o que deu certo pra mim para melhorar a minha auto estima...

Não é fácil se amar incondicionalmente e se valorizar, quando a imagem que temos refletida no espelho não condiz com o nosso conceito do que é bom ou bonito. Mas também não é impossível!



Para começar, antes de mais nada, é preciso mergulhar em si mesmo e encarar todos aqueles conflitos que geralmente a gente evita (e diz aí, é aquela hora que todo o gordinho conhece bem - quando foge dos seus sentimentos e desconta na comida, buscando alívio).
É preciso uma conversa franca consigo mesma pra descobrir a origem de seus medos e angústias, pra saber quem você é, o que você quer de verdade e o que não... autoconhecimento é o ponto de partida!

Lembre então de uma amiga querida que esteja enfrentando o mesmo problema que você em relação ao corpo e peso. Imagine uma conversa onde ela desabafa com você sobre a imagem horrível que vê no espelho, o quão fraca e desprezível ela é e todas aquelas coisas que uma pessoa com o amor próprio mais baixo que o fiofó do cachorro diz para si mesmo...
Eu tenho certeza absoluta que você não concordaria com nada do que ela diz, pois vc sabe que ela é uma pessoa especial (e sabe tudo o que a torna essa pessoa especial). Começaria a enumerar as suas qualidades, trataria com carinho, seria amável e a ajudaria a encontrar formas de resolver cada um dos problemas dela. É isso que uma amiga faz, não é mesmo?
Agora me diga: pq é tão difícil agir assim com o próprio corpo, com a gente mesmo?
E se a partir de agora, toda a vez que vc se olhar no espelho, vc se tratar como trata sua melhor amiga? O que mudaria? Afinal, nosso corpo é quem nos leva pra onde quer que a gente vá! É ele que vai estar com  gente 100% do tempo, por toda a sua vida, assim como suas qualidades e seus defeitos, sua personalidade... qual a garantia que você tem de que vai se amar mais quando estiver magra do que agora? Se um corpo magro fosse sinônimo de amor próprio, não existiriam as anoréxicas, nem pessoas magras depressivas. Se não exercitar esse amor agora, talvez quando chegar no peso tão sonhado vc esteja tão acostumada a se diminuir como pessoa, que nada vai mudar, a não ser o número estampado no visor da balança!

Agora que você sabe que precisa agir com carinho em relação a si mesma, que tal parar na frente do espelho por um tempo todo o dia e acariciar aquela dobrinha da sua cintura que você tanto odeia? Tente e veja como é complicado! Os pensamentos negativos pipocam na mente a todo instante! Nessa hora, tente, para cada defeito seu que vier à cabeça, encontrar pelo menos umas 3 qualidades no seu corpo? Que tal mudar o foco e a energia? A gente costuma fugir do espelho pq não gosta do que vê. E quando para na frente é só pra se esculhambar! Gentileza, gente! Carinho!

São 3 exercícios que tenho feito nos últimos meses e que estão dando certo! E não aprendi em nenhum livro, não li na internet... foram formas que eu mesma fui achando para me descobrir e me amar novamente.
Quando você quer realmente, acha um caminho, não é?

Então procure o seu jeitinho também e vem dividir com a gente!

Super beijo!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem-vindo! Fique à vontade para comentar sempre que quiser! Vou adorar saber o que você pensa!

Followers

Quer falar comigo?