Pages

Recent Posts

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Receita da Semana: Penne ao molho de abobrinha, frango e pera




Esses dias me bateu uma vontade louca de comer algo mais elaborado, mas que não prejudicasse o andamento da minha RA.
comecei a remexer a geladeira para ver o que tinha para cozinhar e dessa vontade saiu essa massinha que ficou maravilhosa!!!
Sem enrolação, vamos ao que interessa!

Ingredientes (para 2/3 pessoas):

* 1 + 1/2 xíc de penne de arroz
* 1 pera picada (usei uma que estava mais firme)
* 1 abobrinha italiana picada (não usei as sementes)
* 2 filés de frango (tipo sassami) em cubos
* 30ml de vinho branco seco
* 1 cebola pequena bem picadinha
* 2 cs requeijão light
* pimenta do reino e sal à gosto

Preparo:
1) "Frite" a cebola na água.Quando estiver macia, acrescente o frango e o vinho. Refogue para evaporar o álcool.
2) Junte a abobrinha e a pera. Acrescente água, o suficiente, porém sem deixar muito caldo.
3) Tampe parcialmente a panela e deixe a abobrinha e a pera amaciarem.
4) Enquanto isso, coloque a penne para cozinhar em água fervente.
5) Acrescente o requeijão para dar cremosidade e acerte o sal.
6) Escorra a massa e misture o molho. Sirva quente.

Essa receita rendeu o prato acima (meu), um bem recheado para o meu marido e mais uma cumbuquinha que levei para minha mãe provar. 

Todo mundo amou!
E então? Quem se arrisca?
Se fizer, me conta o que achou!!!

Bjooo



1 comentários:

patricia disse...

Oi Lu, que linda essa massa, eu adoro e pra gente que ta de dieta é muito dificil mesmo!!!mas é uma boa opção!!!bjos

Postar um comentário

Seja bem-vindo! Fique à vontade para comentar sempre que quiser! Vou adorar saber o que você pensa!

Followers

Quer falar comigo?