Pages

Recent Posts

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Só comer coisas saudáveis não adianta!



     Hoje em dia a gente lê em todos os lugares sobre alimentos saudáveis, pratos com calorias reduzidas, o que é vilão, o que bonzinho, que a gente se empolga e acha que está tudo certo!
     Tenho buscado uma alimentação mais saudável. Mesmo que de vez em quando coma uma bobagem ou outra, minha alimentação anda muito mais regrada do que antigamente. Só que me perdi um pouco nessa questão do saudável e pronto!
Meu café consistia de pão integral, queijo quark ou minas (de vez em quando colocava uma fatia de peito de peru com requeijão light), leite desnatado com café e fruta.
No lanche optava por barrinha de cereal ou fruta.
No almoço estava comendo bastante verduras e legumes, geralmente bife de carne ou frango grelhado, arroz e feijão.
Lanche da tarde - outra fruta (tenho colocado aveia algumas vezes), ou biscoito integral ou mix de damascos, castanhas e nozes.
Na janta por uns bons dias até consegui eliminar o carboidrato, ou optar pelo integral.
     Olhando assim, tudo ótimo! Tudo certo! #### Só que não!
     Mesmo achando que minha alimentação estava ótima, super saudável, o ponteiro da balança praticamente não mexeu.
     Ainda bem que dessa vez estou bem motivada e isso não está comprometendo a continuidade do processo.
     Eu ainda não tenho como procurar uma nutricionista, mas assim que der eu vou! Com certeza preciso de uma orientação...
     A questão é que já passei (bem passado!) dos 30 e passo o dia todo sentada no trabalho. O gasto energético que tenho é baixíssimo!
     Tenho sentido dores fortíssimas na base do calcanhar (que não é esporão), que limita também a intensidade e a duração da atividade física, então nisso sei que tô pecando, pq tô deixando a dor me vencer.
     O que sei é que juntando tudo isso, a ilusão é que só comer coisas saudáveis me faria emagrecer poderia ter me derrubado agora! Vou ter que mudar urgente meu plano de ação!
     Sei que esse é um erro muito comum. Muita gente abusa dos lights e diets, pq são menos calóricos. Ou come tudo que é saudável em um dia só, achando que tá fazendo grande coisa... Não funciona, gente! É chato, mas tem que contar calorias mesmo! Tem que fazer uma atividade física!
     Se você está cometendo o mesmo erro que eu cometi, FIQUE ALERTA! Caso não esteja tão motivada, a falta de resultados pode acabar com a sua alegria e fazer você desistir!

#ficaadica!




1 comentários:

Mayra disse...

Lindona o industrializado nunca vai ser saudável, acho que só de eliminar a maior parte deles, pode te ajudar em muito. E já que o gasto calórico tá pouco, opta por alimentos que acelerem o metabolismo, coisa simples; tipo canela, pimenta, gengibre. Força que cada dia é um mesmo,e aos poucos agente descobre o que faz bem pro nosso corpo! Bjos

Postar um comentário

Seja bem-vindo! Fique à vontade para comentar sempre que quiser! Vou adorar saber o que você pensa!

Followers

Quer falar comigo?