Pages

Recent Posts

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Preciso da opinião de vcs! Help!



Oi, meus amores, como estão???
Sexta-feira na área, findi chegando... tudo de bom!!!
Minha semana está sendo ótima!
Na 4ª feira meu noivo me convidou pra ir no cinema... jantamos no shopping e depois fomos assistir "Alvin e os esquilos"... adoro desenhos, me diverti muito! Nossa janta não foi das mais lights (fettuccine ao molho de nata), mas comi bem pouquinho... dá pra dizer que tipo, meia concha. No cinema dividimos um pacotinho de Confetti e uma caixinha de Bon Gourtet (aquela bolachinha assada). Não foi perfeito, mas saí muito feliz de lá... pq normalmente vamos pro cinema com um rancho!
Ontem, fiz tudo certinho durante o dia todo... mas de noite teve aniver da minha cunhada e aí sim, saí legal... mas tô tranquila... hj de manhã já entrei nos eixos de novo!
Comecei a colocar em prática as tarefas do livro Pense Magro...
No primeiro dia eu tinha que fazer uma lista de razões para emagrecer e colocar numa ficha daquelas de escritório e levar comigo sempre. Tenho que ler 2 vezes por dia, pensando em cada item que coloquei lá, refletindo o quanto cada uma daquelas razões são importantes pra mim... na verdade acabei lendo várias vezes no dia!
No segundo dia (ontem), precisava escolher 2 dietas nutritivas e balanceadas. Fiquei com a Dieta Nota 10 como 1ª opção e a Dieta dos Pontos, como 2ª. A única coisa que tô meio encucada com a dieta nota 10 é que eu como 900 kcal por dia... e em todas as pesquisas que fiz, em tudo que já li e até mesmo no livro, dizem que o ideal pra quem quer perder peso é que ingira em média 1200 kcal por dia...
Agora tô numa dúvida cruel e preciso da opinião de vcs: sigo a Dieta Nota 10 com a contagem de notas como eles dizem (equivalente a  900 kcal para a minha idade e altura) ou começo a consumir 600 notas, para chegar às 1200 kcal que todo mundo fala e vejo no que vai dar? Me ajudem... please!
Conforme disse pra vcs, não tô contando as notas ainda, justamente pq no livro dizem que é pra começar só no 15º dia, depois de um treino da mente... estou equilibrando os alimentos, comendo pão integral, carnes magras, requeijão light, verduras e frutas... tudo beleza, mas sem contar notas!
Gurias, um ótimo findi pra vcs e me dêem a opinião de vcs, por favor... como boa libriana que sou, a indecisão é uma constante na minha vida!
Bjão!

5 comentários:

Vivi disse...

Lu.. eu sou uma alta defensora da dieta nota 10.. emagreci com ela e nunca passei fome... eu podia comer por dia até 450 notas... no começo eu tive um pouco de dificuldade de encaixar tudo... mas depois funcionou... depois eu estailizei e diminui pra 400 notas... ai voltei a emagrecer... hj em dia não conto mais notas nem nada.. mas mantenho o mesmo padrão de alimentação de antes...

Minha sugestão é a de vc começar a seguir uma dieta e ir ajustando ao seu padrão... essa historia de comer 1200kcal acho que depende muito de biotipo...

Márcia disse...

Eu adoro livros sobre nutrição.Esse eu ainda não li.É bom???Estou lendo um que se chama Emagrecer:soluções práticas.O ideal é colocar em prática o q aprendemos e vi que vc está colocando em prática.Parabéns!!!
bjinhos e bom fim de semana

Deia disse...

Lú eu também estou seguindo o livro Pense Magro e quero fazer a dieta nota 10. Apareça sempre que puder. http://andrabello.blogspot.com/

ðº°~¨MahJaponesa¨~°ºð disse...

HUAUHAUHAUAHUAHUAHAUA
todo mundo se assustou com a minha foto HAHAHA
até eu!
meu deus commo eu fui cega u_u

aah eu connnnnumo 1200 calorias por dia
mas se vc malha, é bom comer umas 1400 (:
beijokas

Batalhadora disse...

Oi,Flor!Eu acho q vc deve ingerir pelo menos 1200 kcal pra não morrer de fome,mas se vc acha que ingerindo 900 se sentirá bem porque não.O livro na verdade sugere que vc comece a dieta no 15º dia,mas se vc j´está em processo de RA pode começar antes eu ocmecei antes, esse livro foi ótimo pra mim.Cuide-se!
Beijossss

Postar um comentário

Seja bem-vindo! Fique à vontade para comentar sempre que quiser! Vou adorar saber o que você pensa!

Followers

Quer falar comigo?