Pages

Recent Posts

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Receita! Panquecas de espinafre com ricota

Olá, pessoas!!!
Esqueci de comentar com vcs... no sábado eu e meu amor fomos pra cozinha!
Eu tinha um maço de espinafre na geladeira, que comprei para fazer sopa (pq não gostava de espinafre, mas na sopa, bem processada, ia sem problemas), só que a sopa não rolou. Como a coisa tá difícil e colocar comida fora chega a ser um pecado, resolvemos que o prato seria "verdinho".Pois bem... a receita é a seguinte:


300ml de leite desnatado
1 ovo
2 col. café de maisena
sal a gosto
5 col. sopa de farinha de trigo
1/2 maço de espinafre cozido e bem espremido (só passei o espinafre bem picadinho em tiras na frigideira sem óleo, só para ele "murchar")
Bata todos os ingredientes no liquidificador, sendo que o espinafre vc coloca por último. Bata bem.
Despois da massa pronta, esmaguei com um garfo +- 150g de ricota, temperei com sal, cebola picada, alho picado, e pimenta do reino a gosto. Misturei o restante do espinafre cozido e acrescentei 1 colher de sopa de requeijão light. Misturei tudo muito bem.
Numa frigideira anti-aderente, fomos fazendo as massas das panquecas, tomando cuidado para não tostar os dois lados, para que ela ficasse bem verdinha, mais bonita.
No centro de cada massa, coloquei uma colher de sopa do recheio de ricota com espinafre e dobrei como um pacotinho. Rendeu umas 12 panquecas (não deu pra contar bem ao certo, pois quem ia chegando na cozinha já dava de mão em uma!!!)
Fazendo os cálculos, cada panqueca tem aproximadamente 80kcal ou 40 notas.
Gente, foi sucesso total! Até meu pai que é cheio de frescuras pra comida e não come nem panqueca normal, achou tão bonita que resolveu provar! E comeu a metade delas sozinho!!!
Fica a dica pra quem quer variar o sabor e deixar os pratos mais nutritivos... Agora estamos até pensando em fazer outra rodada, só que fazendo uma parte da massa com espinafre, outra com cenoura e outra com beterraba... imaginem que lindo!!! E deve também ficar ótimo como massa para lasanha de legumes light, hein!?
Bjinhus

5 comentários:

patricia disse...

Oi Lu, muito obrigada pelo livro da dieta nota 10 e aquele livrinho de bolso facilita mesmo...ha adorei a receita adoro panqueca e vou copiar pra mim...beijos

Vivi disse...

Gostei Lu.. parece que fica legal e bem colorido.. vou testar um dia.. ando me arriscando mais na cozinha mesmo...

MICHELI disse...

Olá Lu!

Menina parece delicioso!
Me deu até vontade!
Beijão

Nina disse...

Aaaaaiii que deliciia! Eu AMO panqueca! Que bom que vc mandou uma dica super-gostosa e mmais nutritiva do que as tradicionais de carne e frango cheio de molho e queijo!
Huuuum!

rsrs!
e PARABENS pelos 78 Kg! Rsrs!!!!

Mil e dois beijos,

Avante!!!

Sirlei Valéria disse...

Oi Lu,
vou experimentar também.
Já anotei a receita.
Beijokas

Postar um comentário

Seja bem-vindo! Fique à vontade para comentar sempre que quiser! Vou adorar saber o que você pensa!

Followers

Quer falar comigo?